Mônica Silva Coelho1
Selma Coelho dos Santos2
RESUMO:
Este estudo discute a
problemática da formação de professores partindo da relação teoria e prática,
analisando se os professores conseguem articular os aspectos teóricos e
práticos da função docente. Para obtermos os dados, optamos pela abordagem
qualitativa, realizando entrevista semi-estruturada e observações. Na perspectivava de interpretação dos dados a mediação e a totalidade se fizeram
essenciais. Nesse sentido discutimos a práxis e suas
possibilidades.
Palavras-chave:
Formação de professor. Prática pedagógica. Teoria e prática.
1
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,
pós-graduanda em Coordenação Pedagógica pela Faculdade de Ciências
Educacionais- FACE/Pro Saber e professora da rede municipal de ensino de
Vitória da Conquista-Ba. E-mail: monikitacoelho@gmail.com.
2 Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do
Sudoeste da Bahia, pós-graduanda em Coordenação Pedagógica pela Faculdade de
Ciências Educacionais- FACE/Pro Saber e servidora pública municipal de Vitória
da Conquista-Ba. E-mail: selmacoelhos@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário