quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DE TRÊS PROFESSORAS DA REDE MUNICPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Mônica Silva Coelho1
Selma Coelho dos Santos2

RESUMO: Este estudo discute a problemática da formação de professores partindo da relação teoria e prática, analisando se os professores conseguem articular os aspectos teóricos e práticos da função docente. Para obtermos os dados, optamos pela abordagem qualitativa, realizando entrevista semi-estruturada e observações. Na perspectivava de interpretação dos dados a mediação e a totalidade se fizeram essenciais. Nesse sentido discutimos a práxis e suas possibilidades.
 Palavras-chave: Formação de professor. Prática pedagógica. Teoria e prática.




1 Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, pós-graduanda em Coordenação Pedagógica pela Faculdade de Ciências Educacionais- FACE/Pro Saber e professora da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista-Ba. E-mail: monikitacoelho@gmail.com.
2 Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, pós-graduanda em Coordenação Pedagógica pela Faculdade de Ciências Educacionais- FACE/Pro Saber e servidora pública municipal de Vitória da Conquista-Ba. E-mail: selmacoelhos@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário