Lilian Moreira Cruz [1]
Fernanda Figueredo dos Santos[2]
Marcos Lopes de Souza[3]
RESUMO
Este artigo é resultado de uma
pesquisa de intervenção realizada no curso de Pedagogia da UESB em 2012, cujo
objetivo foi proporcionar momentos de reflexão na formação inicial de
Pedagogos(as) sobre as temáticas “Corpo, Gênero e Sexualidade”. A pesquisa evidenciou que há resistências nos
sujeitos em formação em discutir essas questões, por ainda existir algunstabus,
pelas dúvidas, pelo medo do momento e lugar adequado para se falar sobre esses
temas e pelo não entendimento do assunto.
Palavra-chave: Discurso; Gênero; Pedagogia;
Sexualidade
[1]Pedagoga- Especialista em Educação Infantil- Mestranda
do Programa de Pós -graduação em Educação Científica e Formação de Professores
da UESB- Participante do Grupo de Estudo e Pesquisa
em Gênero e Sexualidade – UESB. E-mail: lmternura@hotmail.com
[3]Licenciado
em Ciências Biológicas. Mestre e Doutor em Educação - Universidade de São
Carlos. Docente do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Formação
de Professores da UESB- Coordenador do Grupo de
Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade– UESB – E-mail:
marcoslsouza@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário