Thiago Souza Silva[1]
Magno Clery da Palma Santos [2]
Nádia Amorim Pereira[3]
Angela Brito Viana[4]
RESUMO
O
objetivo deste trabalho é enfatizar a relevância do subprojeto Vivenciando a experimentação
no Ensino de Ciências e Biologia do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID) para a formação dos graduandos em cursos de
licenciatura, bem como apresentar este Projeto como um
eixo articulador entre teoria e prática, constituindo-se em uma ferramenta em
potencial, útil para a melhoria da práxis formativa e educativa.
Palavras-Chave: Formação de
Professores; Vivência; Experimentação; PIBID.
[1] Discente do Curso de Licenciatura em Ciências
Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de
Itapetinga. Bolsista da CAPES/PIBID.
[2]Docente da UESB – Coordenador de Área – Bolsista do
Programa PIBID
[3] Graduada
em Biologia - Especialista em Meio Ambiente e desenvolvimento - Mestre em
Genética, Conservação e Biodiversidade
[4] Discente do Curso de Licenciatura em Ciências
Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de
Itapetinga. Bolsista da CAPES/PIBID.
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