quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SUBPROJETO VIVENCIANDO A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE

Thiago Souza Silva[1]
Magno Clery da Palma Santos [2]
Nádia Amorim Pereira[3]
Angela Brito Viana[4]
RESUMO

            O objetivo deste trabalho é enfatizar a relevância do subprojeto Vivenciando a experimentação no Ensino de Ciências e Biologia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação dos graduandos em cursos de licenciatura, bem como apresentar este Projeto como um eixo articulador entre teoria e prática, constituindo-se em uma ferramenta em potencial, útil para a melhoria da práxis formativa e educativa.
Palavras-Chave: Formação de Professores; Vivência; Experimentação; PIBID.




[1] Discente do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Itapetinga. Bolsista da CAPES/PIBID.
[2]Docente da UESB – Coordenador de Área – Bolsista do Programa PIBID
[3] Graduada em Biologia - Especialista em Meio Ambiente e desenvolvimento - Mestre em Genética, Conservação e Biodiversidade
[4] Discente do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Itapetinga. Bolsista da CAPES/PIBID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário