quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O ENSINO DE CIÊNCIAS E A SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA DO CAMPO: LIMITES E POSSIBILIDADES

Lorena Almeida Ribeiro[1]
Julio César Castilho Razera[2]
Sônia Maria Teixeira de Matos[3]
RESUMO: Esta pesquisa teve o objetivo de analisar limites e possibilidades de professores de Ciências de escolas do campo em trabalhar conteúdos sobre sustentabilidade. A pesquisa foi de abordagem qualitativa e os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada junto a quatro professores de Ciências de escolas do campo de Jequié, BA, e região. Com base na análise de dados, observou-se que os professores manifestaram mais limitações do que possibilidades para abordar o tema em suas aulas.
Palavras–chave: Educação do campo. Ciências. Sustentabilidade.




[1] Licenciada em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
[2] Professor do Departamento de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
[3] Professora do Departamento de Ciências Humanas e Letras, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

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