quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONCEPÇÕES SOBRE OS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA DE QUÍMICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE JEQUIÉ, BAHIA

Edilene Inocêncio da Silva Argolo[1]
Bruno Ferreira dos Santos[2]
Resumo
Neste artigo apresentamos os resultados de uma pesquisa com professores de Química de Jequié, com o objetivo de conhecer suas concepções a respeito dos processos de comunicação em suas salas de aula. Por meio de entrevistas semiestruturadas com cinco professores construímos cinco categorias por meio de uma análise qualitativa. A formação de professores necessita incorporar conhecimento sobre este tema de modo a não deixar os docentes reféns de um saber estruturado a partir da prática.
Palavras-chave: Linguagem e comunicação. Ensino de Química. Concepções docentes
Texto Completo



[1] Licenciada em Química, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié.

[2] Bacharel em Química e Doutor em Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Química e Exatas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário