Lemerton
Matos Nogueira
Professor Efetivo na Escola Estadual Professor Edgard Santos
e Professor Substituto no IFBA/Campus Valença
Resumo
Este trabalho, pautado nos debates
sobre as Diretrizes Curriculares Nacionaispara a formação de professores, busca
analisar o processo de inovação curricular nos cursos de Licenciatura em
Matemática. Nesse bojo, propõe analisar a importância da criação das
disciplinas de Instrumentalização para o ensino da Matemática (INEM) no
contexto do Núcleo de Prática de ensino. O estudo sugere que a proposta destas
disciplinas priorize uma maior articulação entre teoria e prática, pondo o
futuro professor da Matemática na experienciação da docência desde o primeiro
ano de curso.A pesquisa é de cunho qualitativo. Para tanto utilizaremos o caso
da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS/BA que institui seu projeto
de reforma curricular, no ano de 2004, a partir da Resolução CONSEPE nº
32/2004, criando assim, as disciplinas de (INEM).
Palavras-chave:
Inovação curricular.
Licenciatura em Matemática. INEM
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