Bruno Ferreira dos Santos[1]
David Guimarães Freire Jr.[2]
Eliane Teixeira Souza[3]
Eliene Cirqueira Santos[4]
Girlei dos Santos[5]
Leandro dos Santos[6]
Resumo
Este trabalho apresenta e discute
fragmentos de uma roda de conversa com professores supervisores de um
subprojeto PIBID em Química, destacando a veiculação por meio dos discursos
docentes dos modelos de professores que estes compartilham com os licenciandos
com que convivem neste subprojeto. Os modelos enfatizam os modos de saber-ser
professor ao realçar condutas e atitudes que modulam subjetividades e conformam
determinadas identidades docentes.
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional. Formação
de professores de Química. PIBID.
[1]
Bacharel em Química, Doutor em Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Química
e Exatas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Bolsista PIBID/CAPES.
[2]
Licenciado em Ciências com Habilitação em Química, Colégio Modelo Luis Eduardo
Magalhães, Jequié-BA. Bolsista PIBID/CAPES.
[3]
Licenciada em Ciências com Habilitação em Química, Colégio Militar, Jequié-BA.
Bolsista PIBID/CAPES.
[4]
Licenciada em Ciências com Habilitação em Química, Colégio Estadual de Ensino
Profissionalizante Régis Pacheco, Jequié-BA. Bolsista PIBID/CAPES.
[5]
Licencianda em Química, Departamento de Química e Exatas, Universidade Estadual
do Sudoeste da Bahia. Bolsista PIBID/CAPES.
[6]
Licenciado em Química, Mestre em Química Analítica, Escola Estadual Maria José
de Silveira Lima, Jequié-BA. Bolsista PIBID/CAPES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário