quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ser professor da Educação Básica: Trajetória, formação, identidade e pesquisa

Silvano Sulzart Oliveira Costa*[1]
Resumo
O presente texto, apresenta a história de vida, de um docente da Educação Básica, que ao longo da sua trajetória de vida e profissão, foi construindo uma identidade docente. O texto apresenta breve reflexões sobre a abordagem autobiográfica, trajetórias de formação de professores, identidade docente e a prática da pesquisa no contexto da educação básica. Apresenta também as contribuições da pós-graduação na formação do professor/pesquisador, onde o docente descreve que o espaço da pós-graduação tornou-se um espaço de formação importante e singular para novos aprendizados na sua trajetória acadêmica.
Palavras – Chave: Formação.Trajetória.Pesquisa





[1] Mestrado em Educação e Contemporaneidade PPGEDUC-UNEB e professor da Educação Básica em Vera Cruz e Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário