quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O PIBID COMO UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE

Patrícia Silva[1]
Ana Cristina Santos Duarte[2]
RESUMO
Neste trabalho é relatada e discutida  uma experiência de formação docente vivenciada no   Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID enquanto estudante da graduação em Biologia da Universidade  Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. São descritas as atividades realizadas (oficina, reuniões reflexivas, etc) entre os anos de 2009 e 2010, período em que fui  bolsista. A análise indicou que o PIBID atuou como instrumento de aprendizagem do fazer–docente, exercendo o papel ao qual se destina.
Palavras-chaves: PIBID. Docência. Experiência Formativa.




[1] Graduada em Ciências Biológicas. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Formação de Professores da UESB- Participante do Grupo de Pesquisa FACI– UESB
[2]  Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Professora titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB; orientadora do Programa de PG-Educação Científica e Formação de Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário