Patrícia
Silva[1]
Ana
Cristina Santos Duarte[2]
RESUMO
Neste
trabalho é relatada e discutida uma
experiência de formação docente vivenciada no
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID enquanto
estudante da graduação em Biologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. São
descritas as atividades realizadas (oficina, reuniões reflexivas, etc) entre os
anos de 2009 e 2010, período em que fui
bolsista. A análise indicou que o PIBID atuou como instrumento de
aprendizagem do fazer–docente, exercendo o papel ao qual se destina.
Palavras-chaves: PIBID. Docência. Experiência
Formativa.
[1] Graduada em Ciências Biológicas. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Formação de Professores da UESB- Participante do Grupo de Pesquisa FACI– UESB
[2] Doutora em
Educação pela Universidade Federal da Bahia, Professora titular da Universidade
Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB; orientadora do Programa de PG-Educação
Científica e Formação de Professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário