quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OS SABERES INERENTES DA NEUROCIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DE LICENCIADOS EM PEDAGOGIA NA UFRB/CFP

Deisiane Conceição da Silva Santos[1]
Orientadora: Rosana Cardoso Barreto Almassy[2]   
RESUMO
Os estudos em Neurociência podem contribuir para a educação de forma significativa esclarecendo os mecanismos pelos quais o cérebro pode aprender e também no entendimento e compreensão dos distúrbios e transtornos fisiológicos relacionados à aprendizagem. Assim este trabalho tem o objetivo de investigar a importância de se compreender as contribuições da Neurociência para educação  como auxilio a prática docente.
Palavras-chave: neurociência. formação docente. práxis docente.




[1] Graduanda do curso de licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal do Reconcavo da Bahia- CAPES/PIBID – Discente Bolsista

[2] Professora assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB

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