quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Carmen Silvia da Silva Sá[1]

RESUMO: A relevância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é consenso. Seu reflexo para a formação de professores tem sido relatado. Objetiva-se refletir sobre a sua importância para a construção das identidades docentes, mas, também, suas possibilidades e limites no contexto educacional brasileiro. Explicitaremos referenciais teóricos sobre a constituição das identidades e o panorama educacional brasileiro no que tange aos cursos de licenciatura, particularmente os de Química.
PALAVRAS-CHAVE: Pibid. Formação de professor. Construção das identidades docentes. Limites e possibilidades.





[1] *Professora assistente do Colegiado do Curso de Licenciatura em Química, DCET, Campus I, UNEB, bacharel em Química pela USP, mestra em Química Inorgânica pela UFBA e doutora em Educação pela UnB, coordenadora do Grupo PIBID, financiado pela CAPES.

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