Adriana Conceição dos Santos1
Jociel Nunes Vieira2
Rosemare dos Santos Pereira3
Resumo
A educação é uma área pouco valorada,
até por aqueles que dela se beneficiam, alunos e docentes, e os problemas nessa
área, em diferentes proporções, continuam os mesmos: reprodução de saberes,
competitividade no seu acúmulo, formação superficial que não envolve o aspecto
humano-existencial, somente um saber “geral” das coisas. Tida como um “curso
denso” para crianças e jovens, a Filosofia, sendo bem dirigida, proporciona
saberes úteis não só na escola ou trabalho, mas na vida como totalidade.
Palavras-chave: Educação. Filosofia. Ambiente Escolar.
1 Graduanda do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq Voluntária,
vinculada ao Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale
do Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. dry_smile@hotmail.com
2 Graduando do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq, vinculado ao
Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do
Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. jocielnv@gmail.com
3 Graduanda do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA. ffrosemare@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário