quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AUTONOMIA: CONDUTA QUE DEVE ESTAR PRESENTE NA PRÁTICA DOCENTE

Cosmerina de Souza de Carvalho[1]¹
Ennia Débora Braga Pires²
Josimara Nascimento Santos Pereira¹
Milena Alves Ferreira¹
Kaline Prates Luz Amorim¹
Tamiles Pereira da Silva¹
                                                                                                     Alana Rocha Bittencour¹
Resumo
Este estudo busca apontar a importância da autonomia na prática docente e seus reflexos nas condutas dos alunos, e a participação ativa do educador como constituinte deste processo. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede pública, numa turma de 4° ano. A análise indicou uma inconsistência no discurso sobre sujeito autônomo, e demonstrou a relevância do professor, o qual ocupa um papel importante na viabilização do sujeito autônomo nos espaços sociais, culturais e educacionais.
Palavras- chaves: Cotidiano escolar. Sujeito autônomo. Professor.




[1] Graduanda no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB e Bolsista do  Programa Institucional de Bolsa deIniciação Docência UESB/CAPES. Professora²adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência UESB/CAPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário