Adriana Conceição dos Santos1
Aldevane de Almeida Araújo2
Jociel Nunes Vieira3
Resumo
Falar de dificuldades no ambiente
escolar é enumerar muitos aspectos variáveis de lugar para lugar. Mas quando
essas dificuldades dizem respeito ao ensino de Filosofia, refere-se a ela ser tratada
como inútil à vida cotidiana. O docente que, ao mesmo tempo que ensina,
aprende, assim como o aluno, quando trabalham a interdisciplinaridade no Ensino
Médio, a interpretação do mundo se amplia, e a educação ganha um caráter mais
crítico e reflexivo perante o mundo.
Palavras-chave: Educação. Filosofia. Ensino Médio.
1 Graduanda do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq Voluntária,
vinculada ao Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale
do Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. dry_smile@hotmail.com
2 Graduanda do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq, vinculado ao
Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do
Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. Aldevane.almeidaaraujo@gmail.com
3 Graduando do Curso de Licenciatura
em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de
Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq, vinculado ao
Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do
Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. jocielnv@gmail.com
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