quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO

Adriana Conceição dos Santos1
Aldevane de Almeida Araújo2
Jociel Nunes Vieira3
Resumo
Falar de dificuldades no ambiente escolar é enumerar muitos aspectos variáveis de lugar para lugar. Mas quando essas dificuldades dizem respeito ao ensino de Filosofia, refere-se a ela ser tratada como inútil à vida cotidiana. O docente que, ao mesmo tempo que ensina, aprende, assim como o aluno, quando trabalham a interdisciplinaridade no Ensino Médio, a interpretação do mundo se amplia, e a educação ganha um caráter mais crítico e reflexivo perante o mundo.
Palavras-chave: Educação. Filosofia. Ensino Médio.




1              Graduanda do Curso de Licenciatura em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq Voluntária, vinculada ao Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. dry_smile@hotmail.com
2              Graduanda do Curso de Licenciatura em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq, vinculado ao Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. Aldevane.almeidaaraujo@gmail.com
3              Graduando do Curso de Licenciatura em Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR), no Centro de Formação de Professores (CFP) em Amargosa/BA.Bolsista PIBIC-CNPq, vinculado ao Projeto de Pesquisa: “O Ensino de Filosofia em Amargosa e no Vale do Jiquiriçá”, tendo como orientador o Prof. Dr. Emanoel Luís Roque Soares. jocielnv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário