André
Barreto Sandes[1]
Resumo
Nas ultimas décadas a sociedade passou
por profundas transformações que desencadearam uma grande crise. Diante desse
contexto é importante realizar uma leitura crítica do cenário contemporâneo,
avaliar as propostas pedagógicas em curso e sua contribuição para o resgate dos
valores morais sufocados pelo modelo de desenvolvimento vigente. O presente
trabalho tem como objetivo provocar uma reflexão a respeito da importância da
Ecopedagogia na formação do Professor do Ensino Fundamental I.
Palavras-chave: Educação. Ecopedagogia. Professores.
[1] André B. Sandes:
Educador, Licenciado em Geografia (UNEB), Especialista em Educação Ambiental
para Sustentabilidade (UEFS) e Gestão Educacional (FAZAG), Mestre em Teologia –
Educação Comunitária com Infância e Juventude (EST), Doutorando em Educação
(UCSF), Professor Regente pela SEC (Secretaria estadual de educação) Bahia -
Laje e FACE (Faculdade de Ciências Educacionais) escritor de livros Infantis. Contato:
absandes@hotmail.com.
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