quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ECOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

André Barreto Sandes[1]
Resumo
Nas ultimas décadas a sociedade passou por profundas transformações que desencadearam uma grande crise. Diante desse contexto é importante realizar uma leitura crítica do cenário contemporâneo, avaliar as propostas pedagógicas em curso e sua contribuição para o resgate dos valores morais sufocados pelo modelo de desenvolvimento vigente. O presente trabalho tem como objetivo provocar uma reflexão a respeito da importância da Ecopedagogia na formação do Professor do Ensino Fundamental I.
Palavras-chave: Educação. Ecopedagogia. Professores.




[1] André B. Sandes: Educador, Licenciado em Geografia (UNEB), Especialista em Educação Ambiental para Sustentabilidade (UEFS) e Gestão Educacional (FAZAG), Mestre em Teologia – Educação Comunitária com Infância e Juventude (EST), Doutorando em Educação (UCSF), Professor Regente pela SEC (Secretaria estadual de educação) Bahia - Laje e FACE (Faculdade de Ciências Educacionais) escritor de livros Infantis. Contato: absandes@hotmail.com.

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