quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O CURRICULO E OS PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM: UM DIÁLOGO POSSIVEL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Vandeilton Trindade Santana[1]

Resumo: Este trabalho versa sobre os processos ensino aprendizagem no currículo das séries iniciais do ensino fundamental I. Neste sentindo, as discussões aqui abordadas permeiam na perspectiva de trabalhar o currículo no âmbito das séries iniciais do ensino fundamental I, fazendo breves reflexões acerca da formação dos professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental. Ter um currículo que atenda a realidade de cada escola, requer uma busca incessante entre as experiências e os saberes dos/as alunos/as com os conhecimentos, sejam eles, cultural, artístico, cientifico e tecnológico da sociedade por meio de práticas planejadas e permanentemente avaliadas.
Palavras-chave: Currículo. Ensino Aprendizagem. Formação de Professor.




[1] Pós Graduando no curso de Especialização Gestão Educacional – UESB – Jequié.
E-mail: Wander.sam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário