Daisi Teresinha Chapani[1]
Resumo:
O projeto “A difusão da
ciência como possibilidade de ação inclusiva”, ligado ao Programa Novos
Talentos-Capes, busca fortalecer o interesse pelo conhecimento científico de
alunos e professores de educação básica a partir de dois eixos: processos de
ensino-aprendizagem e formação de professores. Esse relato de experiência tem
por objetivo divulgar as ações desenvolvidas no contexto do projeto
supracitado, bem como trazer à discussão pública alguns aspectos relacionados à
formação (inicial e continuada) de professores no contexto do referido projeto,
a partir da perspectiva da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.
Palavras Chaves: Educação científica. Formação Docente. Programa Novos Talentos-Capes
[1]
Professora adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Departamento
de Ciências Biológicas. Programa de Pós-graduação em Educação Científica e
Formação de Professores. Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores
de Ciências. dt.chapani@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário