quinta-feira, 26 de setembro de 2013

REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – UESB.

[1]Alessandra Alves da Silva
[2]Moisés Nascimento Soares

Resumo
O presente estudo tem como objetivo geral identificar as dificuldades e facilidades enfrentadas pelos discentes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas no estágio. É uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado à narrativa autobiográfica elaborada pelos licenciandos investigados. Através dos dados obtidos emergiram quatro categorias das quais apresentamos aqui apenas duas: desvendando o universo escolar e momento de confrontar a teoria com a prática.
Palavras-chave: Estágio curricular. Formação inicial de professores de Biologia. Licenciatura em ciências biológicas.




  1 Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.
  2 Doutor em Educação para Ciência. Departamento de Ciências Biológicas (DCB) – UESB/Campus Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário