ANDRÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA[1]
PATRICIA ALVES DE OLIVEIRA[2]
RESUMO
O estudo das expressões numéricas pode
deixar de ser um mero exercício mecânico de aplicação de técnicas e torrnar-se
uma atividade prazerosa, imbuída de significado e organizada a partir
exercícios utilizando um objeto educacional. Este relato de experiência
apresenta as estratégias adotadas para uma proposta de intervenção no ensino
fundamental no subprojeto de Matemática do PIBID da UESB campus de Jequié com o
uso de um objeto educacional. Os alunos elaboram formas de resolução de expressões
numéricas a partir da interpretação de diferentes expressões numéricas com a
utilização de um objeto educacional na resolução de cada atividade sugerida
pelo software.
PALAVRAS-CHAVE: ensino. aprendizagem. material
concreto. objeto educacional. expressões numéricas.
[1]
Especialista em Educação
Matemática; professor supervisor do PIBID, subprojeto “Problematizando o Ensino
de Matemática: trabalho articulado na microrrede ensino-aprendizagem-formação”
no Colégio Estadual Anita Rabelo Barreto.
[2]
Licencianda do curso de Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática;
bolsistas do PIBID, subprojeto “Problematizando o Ensino de Matemática:
trabalho articulado na microrrede ensino- aprendizagem-formação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário