quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OBJETO DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DO PIBID PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS.

ANDRÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA[1]
PATRICIA ALVES DE OLIVEIRA[2]

RESUMO
O estudo das expressões numéricas pode deixar de ser um mero exercício mecânico de aplicação de técnicas e torrnar-se uma atividade prazerosa, imbuída de significado e organizada a partir exercícios utilizando um objeto educacional. Este relato de experiência apresenta as estratégias adotadas para uma proposta de intervenção no ensino fundamental no subprojeto de Matemática do PIBID da UESB campus de Jequié com o uso de um objeto educacional. Os alunos elaboram formas de resolução de expressões numéricas a partir da interpretação de diferentes expressões numéricas com a utilização de um objeto educacional na resolução de cada atividade sugerida pelo software.
PALAVRAS-CHAVE: ensino. aprendizagem. material concreto. objeto educacional. expressões numéricas.




[1] Especialista em Educação Matemática; professor supervisor do PIBID, subprojeto “Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado na microrrede ensino-aprendizagem-formação” no Colégio Estadual Anita Rabelo Barreto.
[2] Licencianda do curso de Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática; bolsistas do PIBID, subprojeto “Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado na microrrede ensino- aprendizagem-formação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário