quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TORNANDO-SE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA: IDENTIDADE E FORMAÇÃO

Zenilton Gondim Silva [1]
Tânia Rocha Cristina Silva Gusmão[2]

Resumo:Neste artigo apresentamos um recorte da pesquisa de Mestrado em Educação Científica e Formação de Professores, em andamento, cujo objetivo é analisar as construções identitárias sobre a docência de Matemática dos alunos no curso de Licenciatura em Matemática que se encontram em exercício de docência.Utilizamos a Análise de Discurso em Foucault que aponta para campos discursivos identitários da docência em Matemática: tornar-se professora como um desejo interno e como um exterior que a conquista.
Palavras-Chave: Identidade; Discurso; Formação.




[1]Mestrando em Educação Científica e Formação de Professores, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, bolsista FAPESB, zengsilva@hotmail.com.
[2]Orientadora e Profª.Drª do Programa Educação Científica e Formação de Professores, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professorataniagusmão@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário