Zenilton
Gondim Silva [1]
Tânia Rocha Cristina Silva Gusmão[2]
Resumo:Neste artigo apresentamos um recorte
da pesquisa de Mestrado em Educação Científica e Formação de Professores, em
andamento, cujo objetivo é analisar as construções identitárias sobre a
docência de Matemática dos alunos no curso de Licenciatura em Matemática que se
encontram em exercício de docência.Utilizamos a Análise de Discurso em Foucault
que aponta para campos discursivos identitários da docência em Matemática:
tornar-se professora como um desejo interno e como um exterior que a conquista.
Palavras-Chave: Identidade; Discurso; Formação.
[1]Mestrando
em Educação Científica e Formação de Professores, Universidade Estadual do
Sudoeste da Bahia, bolsista FAPESB, zengsilva@hotmail.com.
[2]Orientadora
e Profª.Drª do Programa Educação Científica e Formação de Professores,
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professorataniagusmão@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário